ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤRegras Gerais
1. Proibido o COP algemar o suspeito, levá-lo até a prisão ou outro local e não prender o mesmo, assim deixando ele somente algemado para afins de trolls.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
2. COPs somente poderão invadir HQs/TRs atrás de procurados com /gov que estão indo invadir.
OBS: Caso já esteja atrás do procurado e o mesmo de fuga até um desses locais poderão invadir sem /gov pois já estão no ato de perseguição.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa para os envolvidos.
2.1 - COPs somente poderão invadir com +3 policiais no ato mediante ao /gov.
OBS: Apartir das 0 horas (meia-noite) ás 06:00 da manhã está permitido invasão com menos de 3 COPs até mesmo solo, MEDIANTE AO /GOV.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa para os envolvidos.
3. Qualquer organização COP pode intervir roubos á locais sozinhos.
4. Proibido COPs abusarem do /su ou usarem indevidamente.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
5. Proibido COPs revistarem (/revistar) procurados ou em abordagens sem o mesmo estar de /HD ou /HI.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
6. Proibido COPs roubarem/matarem procurados quando já estão sendo presos por outros COPs.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
7. Proibido um COP andar com procurado sem ser para prender o mesmo.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
8. Proibido COPs limparem fichas de players indevidamente, seja por ser seu amigo/família ou etc. OBS: Mesmo para recrutamento está proibido.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
9. COPs poderão aplicar /su pia (porte ilegal de armas) em players que estejam com armas na mão.
9.1 - COPs não poderão aplicar o /su pia em players em sua HQ/TR ou sua casa.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
10. Proibido COPs aplicar /su drogas caso o player esteja com drogas escondidas em seu RG (S. Maconha, S. Cocaína, etc).
10.1 - Somente poderá aplicar /su drogas caso o player esteja usando drogas, ou esteja com drogas em seu RG (Maconha, Cocaína, etc)
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
11. Proibido oficiais do SAMU/GOVERNOS/DETRAN participarem de roubos para fins lucrativos.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
12. Em abordagens caso o COP solicite que o player mostre suas licenças ou seu RG, caso o mesmo não queira mostrar o COP poderá utilizar /su DOP no mesmo.
13. Se o player estiver com dinamite/decodificador em mãos o COP poderá aplicar /su dinamite ou /su decod sem uso do /revistar no mesmo.
14. Proibido COPs fazer seu trabalho de policial sem estar com a farda/cartão batido.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
15. Não é necessário uso do /m em procurados em locais que estejam ocorrendo roubos.
15.1 - Locais de roubos se estendem somente DENTRO do local, da porta do local para fora será considerado matando sem uso do /voz.
Punição: 500 minutos de cadeia administrativa.
16. COPs somente poderão utilizar Bloqueios/Pregos/Barreiras ou cones durante Blitz ou operações, caso seja utilizado para fins de trolls, etc estará apto a punição.
Punição: 200 minutos de cadeia administrativa.
17. Proibido COPs matarem procurados sem o /voz ou /vdp.
Punição: 500 Minutos de cadeia administrativa.
18. Caso o COP de /vdp no suspeito não é necessário uso do /voz.
19. Proibido COPs matarem somente com 1 /voz, é necessário pelo menos 2 /voz para aplicar su ou prender o mesmo. Lembrando, isso não se aplica ao /vdp.
Punição: 120 Minutos de cadeia administrativa.
20. Proibido usar pistola de choque em combates.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
21. Proibido exercer funções de COP sem estar com farda.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
1. Organizações COPs deverão mandar 3 GOVs antes de começar a operação, sendo 1° gov
de anúncio da operação, 2° gov para instantes e o 3° gov de início.
OBS: Não é obrigatório citar o local da operação no /gov.
1.1 - Proibido o COP usar /do antes do 3° gov de início.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
1.2 - A organização que estiver fazendo a operação deverá mandar GOVs enquanto estiver no território.
1.3 - Caso haja uma extensão da operação para outro território deverá ser avisado no /gov.
2. Organizações COPs não podem fazer operações no mesmo território juntas.
3. Proibido um COP usar /do sem estar em operação.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
4. Proibido matarem de fora para dentro ou de dentro para fora durante operações.
Punição: 500 minutos de cadeia administrativa.
5. O tempo máximo de operação é de 20 minutos.
6. Somente é permitido começar operação com +4 membros e um Líder/Sub-Líder.
7. Cada organização COP somente poderá fazer operação em seus determinados territórios.
1. Organização responsável pela intervenção de sequestros é o BOPE, não precisando mandar (/gov) de intervenção de sequestro. E poderá intervir somente com +4 Membros igual outras organizações.
1.1 - Em caso da ausência da BOPE ou com a permissão da mesma, outas organizações COPs podem intervir sequestros. É necessário ter +4 membros e 1 C4 para mandar o (/gov), mandando 3 anúncios antes da intervenção, sendo 2 de "Em instantes" e 1 de "Agora".
Punição: 180 Minutos de cadeia administrativa.
2. Quando for intervir BOPE ou a organização que estiver intervindo o sequestro deverá tentar alguma negociação com os sequestradores para libertar o refém se caso os mesmo atirarem assim que verem os cops ou matarem o refém os mesmos podem revidar prender ou matando os sequestradores sem a necessidade do /voz.
3. COPs ao intervirem roubos em locais de roubo podem simplesmente chegar atirando, mas se o player fugir do local deverá aplicar o /voz.
Punição: 80 Minutos de cadeia administrativa.
4. COPs devem sempre estar de cartão batido para fazer qualquer tipo de operação incluindo Morro/Casarão/Rondas/Intervir Roubos.
Punição: 120 Minutos de cadeia administrativa.
5. COPs podem abordar um player estando sozinho se o suspeito também estiver sozinho (1x1) caso o player esteja acompanhado o COP também devera estar acompanhado.
Punição: 100 minutos de cadeia administrativa.
6. COPs que abordarem um procurado com outro não procurado próximo deverá dar voz aquele que esta procurado e revistar o outro caso mate os dois o player não procurado será DM porém se ambos fugirem e o não procurado fugir junto ou ajudar na fuga o COP poderá dar /su CUM no mesmo como cumplice e prender os dois.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
7. COPs não precisam usar /voz para prender player em locais de roubo mas somente nessas ocasiões.
1. Organizações COPs somente poderão fazer blitz em cruzamentos de cidades, como na radial, ponte de ferro etc.
1.1 - Caso inicie blitz no meio da cidade o líder estará apto a punição.
2. Somente poderá iniciar blitz com 3 GOVs, 1° para o anúncio da blitz, 2° para instantes e 3° de início.
2.1 - O local da blitz deverá ser colocado no /gov.
3. Somente poderá ser iniciado uma blitz com +4 membros juntamente á um c4 para mandar o /gov.
3.1 - Caso seja iniciado com menos estará apto a punição.
Punição: Cancelamento da blitz + 90 minutos de cadeia administrativa aos envolvidos.
4. Organizações COPs estão liberadas a fazerem blitz juntas.
5. Proibido COPs ficarem aplicando multas em players de forma indevida/incorreta.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
/su AG - Agressão = Quando algum player começa a bater em alguém sem motivos.
/su AJ - Ajuste = Ajusta a pena de um preso.
/su AM - Ameaça = Quando algum player ameaça outro player.
/su AT - Atentado = Quando algum player está participando de um atentado.
/su CUM - Cumplice = Quando algum player está ajudando um procurado.
/su DES - Desacato = Quando algum player desrespeita algum oficial da justiça.
/su DIN - Dinamite = Quando algum player é portador de dinamites.
/su DEC - Decodificador = Quando algum player é portador de decodificadores.
/su DOP - Desobediência a Ordem Policial = Quando algum player não obedece a ordem de algum oficial da justiça.
/su DRO - Drogas = Quando algum player é portador de alguma droga (Maconha, LSD, Crack, Cocaína)
/su FG - Fuga = Quando algum player seja procurado ou não inicia fuga contra algum oficial da justiça.
/su INV - Invasão = Quando algum player invade algum local restrito.
/su MAT - Materiais = Quando algum player é portador de materiais.
/su PIA - Porte Ilegal de Armas = Quando algum player está armado, mesmo tendo licenças, somente seguranças/oficiais da justiça podem andar com armas na mão.
/su RAC - Racha = Quando algum player está competindo rachas.
/su ROU - Roubo = Quando algum player está perto do cofre estourado, em locais ocorrendo roubos ou roubou veículo de outro player.
/su SEQ - Sequestro = Quando algum player está participando de algum sequestro.
/su RP - Resistênciaa Prisão = Quando algum player resiste de alguma forma à prisão. Exemplo: Ficar enrolando para dar G na viatura.
/su SUB - Suborno = Quando algum player tenta dar dinheiro à um oficial da justiça para não ser preso.
/su TR - Tráfico = Quando algum player está vendendo armas, drogas ou explosivos.
/su TT - Trote = Quando algum player usa o /servico policial sem motivo algum, somente para fazer o policial perder tempo.
/su DSC - Dirigindo sem Carteira = Quando algum player está dirigindo sem habilitação.
/su VANDALISMO - Vandalismo = Quando algum player destrói algum bem público.
/su TH - Tentativa de Homicídio = Quando algum player tenta matar/ferir algum oficial da justiça.
/su AVP - Atentado Violento ao Pudor = Quando algum player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
1. Membros do Governo somente podem aplicar o /su e tentar prender em Áreas Neutras ou em passeatas do governador pela cidade.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa pelo /su indevido.
2. Membros do Governo não podem exercer funções de COPs (prender, revistar e etc), somente seguindo a regra 1.
Punição: 800 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
Última atualização feita em 15 de Agosto de 2023 pelo administrador @Lopez_CtyLife.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
2. COPs somente poderão invadir HQs/TRs atrás de procurados com /gov que estão indo invadir.
OBS: Caso já esteja atrás do procurado e o mesmo de fuga até um desses locais poderão invadir sem /gov pois já estão no ato de perseguição.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa para os envolvidos.
2.1 - COPs somente poderão invadir com +3 policiais no ato mediante ao /gov.
OBS: Apartir das 0 horas (meia-noite) ás 06:00 da manhã está permitido invasão com menos de 3 COPs até mesmo solo, MEDIANTE AO /GOV.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa para os envolvidos.
3. Qualquer organização COP pode intervir roubos á locais sozinhos.
4. Proibido COPs abusarem do /su ou usarem indevidamente.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
5. Proibido COPs revistarem (/revistar) procurados ou em abordagens sem o mesmo estar de /HD ou /HI.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
6. Proibido COPs roubarem/matarem procurados quando já estão sendo presos por outros COPs.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
7. Proibido um COP andar com procurado sem ser para prender o mesmo.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
8. Proibido COPs limparem fichas de players indevidamente, seja por ser seu amigo/família ou etc. OBS: Mesmo para recrutamento está proibido.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
9. COPs poderão aplicar /su pia (porte ilegal de armas) em players que estejam com armas na mão.
9.1 - COPs não poderão aplicar o /su pia em players em sua HQ/TR ou sua casa.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
10. Proibido COPs aplicar /su drogas caso o player esteja com drogas escondidas em seu RG (S. Maconha, S. Cocaína, etc).
10.1 - Somente poderá aplicar /su drogas caso o player esteja usando drogas, ou esteja com drogas em seu RG (Maconha, Cocaína, etc)
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
11. Proibido oficiais do SAMU/GOVERNOS/DETRAN participarem de roubos para fins lucrativos.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
12. Em abordagens caso o COP solicite que o player mostre suas licenças ou seu RG, caso o mesmo não queira mostrar o COP poderá utilizar /su DOP no mesmo.
13. Se o player estiver com dinamite/decodificador em mãos o COP poderá aplicar /su dinamite ou /su decod sem uso do /revistar no mesmo.
14. Proibido COPs fazer seu trabalho de policial sem estar com a farda/cartão batido.
Punição: 560 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
15. Não é necessário uso do /m em procurados em locais que estejam ocorrendo roubos.
15.1 - Locais de roubos se estendem somente DENTRO do local, da porta do local para fora será considerado matando sem uso do /voz.
Punição: 500 minutos de cadeia administrativa.
16. COPs somente poderão utilizar Bloqueios/Pregos/Barreiras ou cones durante Blitz ou operações, caso seja utilizado para fins de trolls, etc estará apto a punição.
Punição: 200 minutos de cadeia administrativa.
17. Proibido COPs matarem procurados sem o /voz ou /vdp.
Punição: 500 Minutos de cadeia administrativa.
18. Caso o COP de /vdp no suspeito não é necessário uso do /voz.
19. Proibido COPs matarem somente com 1 /voz, é necessário pelo menos 2 /voz para aplicar su ou prender o mesmo. Lembrando, isso não se aplica ao /vdp.
Punição: 120 Minutos de cadeia administrativa.
20. Proibido usar pistola de choque em combates.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
21. Proibido exercer funções de COP sem estar com farda.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
Regras Operações em Territórios
1. Organizações COPs deverão mandar 3 GOVs antes de começar a operação, sendo 1° gov
de anúncio da operação, 2° gov para instantes e o 3° gov de início.
OBS: Não é obrigatório citar o local da operação no /gov.
1.1 - Proibido o COP usar /do antes do 3° gov de início.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
1.2 - A organização que estiver fazendo a operação deverá mandar GOVs enquanto estiver no território.
1.3 - Caso haja uma extensão da operação para outro território deverá ser avisado no /gov.
2. Organizações COPs não podem fazer operações no mesmo território juntas.
3. Proibido um COP usar /do sem estar em operação.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
4. Proibido matarem de fora para dentro ou de dentro para fora durante operações.
Punição: 500 minutos de cadeia administrativa.
5. O tempo máximo de operação é de 20 minutos.
6. Somente é permitido começar operação com +4 membros e um Líder/Sub-Líder.
7. Cada organização COP somente poderá fazer operação em seus determinados territórios.
Regras sobre Intervir Roubos, Sequestros perseguição
1. Organização responsável pela intervenção de sequestros é o BOPE, não precisando mandar (/gov) de intervenção de sequestro. E poderá intervir somente com +4 Membros igual outras organizações.
1.1 - Em caso da ausência da BOPE ou com a permissão da mesma, outas organizações COPs podem intervir sequestros. É necessário ter +4 membros e 1 C4 para mandar o (/gov), mandando 3 anúncios antes da intervenção, sendo 2 de "Em instantes" e 1 de "Agora".
Punição: 180 Minutos de cadeia administrativa.
2. Quando for intervir BOPE ou a organização que estiver intervindo o sequestro deverá tentar alguma negociação com os sequestradores para libertar o refém se caso os mesmo atirarem assim que verem os cops ou matarem o refém os mesmos podem revidar prender ou matando os sequestradores sem a necessidade do /voz.
3. COPs ao intervirem roubos em locais de roubo podem simplesmente chegar atirando, mas se o player fugir do local deverá aplicar o /voz.
Punição: 80 Minutos de cadeia administrativa.
4. COPs devem sempre estar de cartão batido para fazer qualquer tipo de operação incluindo Morro/Casarão/Rondas/Intervir Roubos.
Punição: 120 Minutos de cadeia administrativa.
5. COPs podem abordar um player estando sozinho se o suspeito também estiver sozinho (1x1) caso o player esteja acompanhado o COP também devera estar acompanhado.
Punição: 100 minutos de cadeia administrativa.
6. COPs que abordarem um procurado com outro não procurado próximo deverá dar voz aquele que esta procurado e revistar o outro caso mate os dois o player não procurado será DM porém se ambos fugirem e o não procurado fugir junto ou ajudar na fuga o COP poderá dar /su CUM no mesmo como cumplice e prender os dois.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa.
7. COPs não precisam usar /voz para prender player em locais de roubo mas somente nessas ocasiões.
Multas e Blitz
1. Organizações COPs somente poderão fazer blitz em cruzamentos de cidades, como na radial, ponte de ferro etc.
1.1 - Caso inicie blitz no meio da cidade o líder estará apto a punição.
2. Somente poderá iniciar blitz com 3 GOVs, 1° para o anúncio da blitz, 2° para instantes e 3° de início.
2.1 - O local da blitz deverá ser colocado no /gov.
3. Somente poderá ser iniciado uma blitz com +4 membros juntamente á um c4 para mandar o /gov.
3.1 - Caso seja iniciado com menos estará apto a punição.
Punição: Cancelamento da blitz + 90 minutos de cadeia administrativa aos envolvidos.
4. Organizações COPs estão liberadas a fazerem blitz juntas.
5. Proibido COPs ficarem aplicando multas em players de forma indevida/incorreta.
Punição: 240 minutos de cadeia administrativa.
Tipos de SU
/su AG - Agressão = Quando algum player começa a bater em alguém sem motivos.
/su AJ - Ajuste = Ajusta a pena de um preso.
/su AM - Ameaça = Quando algum player ameaça outro player.
/su AT - Atentado = Quando algum player está participando de um atentado.
/su CUM - Cumplice = Quando algum player está ajudando um procurado.
/su DES - Desacato = Quando algum player desrespeita algum oficial da justiça.
/su DIN - Dinamite = Quando algum player é portador de dinamites.
/su DEC - Decodificador = Quando algum player é portador de decodificadores.
/su DOP - Desobediência a Ordem Policial = Quando algum player não obedece a ordem de algum oficial da justiça.
/su DRO - Drogas = Quando algum player é portador de alguma droga (Maconha, LSD, Crack, Cocaína)
/su FG - Fuga = Quando algum player seja procurado ou não inicia fuga contra algum oficial da justiça.
/su INV - Invasão = Quando algum player invade algum local restrito.
/su MAT - Materiais = Quando algum player é portador de materiais.
/su PIA - Porte Ilegal de Armas = Quando algum player está armado, mesmo tendo licenças, somente seguranças/oficiais da justiça podem andar com armas na mão.
/su RAC - Racha = Quando algum player está competindo rachas.
/su ROU - Roubo = Quando algum player está perto do cofre estourado, em locais ocorrendo roubos ou roubou veículo de outro player.
/su SEQ - Sequestro = Quando algum player está participando de algum sequestro.
/su RP - Resistênciaa Prisão = Quando algum player resiste de alguma forma à prisão. Exemplo: Ficar enrolando para dar G na viatura.
/su SUB - Suborno = Quando algum player tenta dar dinheiro à um oficial da justiça para não ser preso.
/su TR - Tráfico = Quando algum player está vendendo armas, drogas ou explosivos.
/su TT - Trote = Quando algum player usa o /servico policial sem motivo algum, somente para fazer o policial perder tempo.
/su DSC - Dirigindo sem Carteira = Quando algum player está dirigindo sem habilitação.
/su VANDALISMO - Vandalismo = Quando algum player destrói algum bem público.
/su TH - Tentativa de Homicídio = Quando algum player tenta matar/ferir algum oficial da justiça.
/su AVP - Atentado Violento ao Pudor = Quando algum player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
Regras Governo
1. Membros do Governo somente podem aplicar o /su e tentar prender em Áreas Neutras ou em passeatas do governador pela cidade.
Punição: 120 minutos de cadeia administrativa pelo /su indevido.
2. Membros do Governo não podem exercer funções de COPs (prender, revistar e etc), somente seguindo a regra 1.
Punição: 800 minutos de cadeia administrativa + 1 aviso na conta pelo ato de ANT-RPG.
Última atualização feita em 15 de Agosto de 2023 pelo administrador @Lopez_CtyLife.